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A Alta Engenharia promove e estimula o desenvolvimento intelectual e social de seus colaboradores, proporcionando um ambiente organizacional harmônico, garantindo a melhoria dos processos, com a consequente melhoria da qualidade dos seus serviços, e buscando a satisfação dos clientes e o crescimento sustentável da Empresa.
A Alta Engenharia investe nas mais modernas tecnologias necessárias ao desenvolvimento de estudos e projetos de engenharia. Para isso conta com um moderno e completo laboratório para elaboração de ensaios de solo, asfalto e concreto, além de diversos equipamentos, como o Falling Weight Deflectometer – FWD, equipamento de alta precisão e confiabilidade
O FWD é um equipamento projetado para conhecer a bacia de deflexão de pavimentos rígidos e flexíveis, simulando o efeito de cargas de roda em movimento, funcionando como um deflectômetro de impacto (não destrutivo).
O equipamento possui um reboque tracionado por um caminhão propulsor que abriga um sistema de aquisição de dados por um computador conectado aos sensores instalados na parte rebocada.
A deflexão formada na superfície do pavimento (bacia de deflexões) é obtida por 7 geofones instalados na placa de carga e distribuídos ao longo de uma barra metálica. O levantamento é obtido pela queda de um conjunto de massas a partir de uma altura pré-estabelecida, sobre um sistema de amortecedores de borracha, que transmitem a força aplicada a uma placa circular apoiada no pavimento. Um sensor instalado no exterior mede a temperatura do ar e um termômetro mede a temperatura da superfície do pavimento com infravermelho. O ensaio dura cerca de um minuto e pode ser executado em todas as faixas de tráfego da rodovia e em qualquer espaçamento desejado.
O Retrorrefletômetro Dinâmico Horizontal é um equipamento que mede o coeficiente de visibilidade (RL) noturno e sob luz forte do sol, em condições secas ou molhadas. Garante uma medição exata das cores de marcação, utilizando avançada tecnologia de sistema óptico de LED e sensores.
O equipamento, além de fácil manuseio, permite a leitura de forma contínua, na velocidade de tráfego da via e em tempo real. O retrorreflêtometro detecta automaticamente linhas simples, duplas, contínuas ou seccionadas. Ademais, permite a contagem e classificação automática de tachas, além de registrar a temperatura e a umidade relativa de forma ágil e simples.